Atualização Hummingbird no algoritmo de buscas do Google

algoritimo-atualizado-img

Em comemoração de seus quinze anos, o Google anunciou o lançamento de uma grande mudança em seu algoritmo de busca, apelidado de Hummingbird (beija-flor em inglês), capaz de responder as questões mais complexas, realizadas pelos usuários do buscador.

Essa atualização promete impactar cerca 90% das pesquisas  e se torna, portanto, a mudança mais radical desde o Caffeine, lançado em meados de 2010. Caffeine foi desenvolvida com foco na indexação mais rápida de novas páginas publicadas em um site.

Segundo Amit Singhal, VP sênior de search do Google, o update foi incorporado 30 dias atrás e deve afetar 90% das pesquisas realizadas no buscador em todo o mundo.

“Em entrevista para a BBC, Amit, deixou claro que os computadores do Google ainda estão longe de entender, com exatidão, a linguagem da forma como nós humanos entendemos, porém o mesmo é um tremendo avanço nessa direção. Amit também ressaltou que o Google vem avançando constantemente no desenvolvimento e aperfeiçoamento da sonhada Inteligência Artificial, fundamental para as ambições do buscador de deixar seu algoritmo cada vez mais humano.”(SEOMarketing, 2013)

Referências:

SEOMarketing. Hummingbird, o novo algoritmo de buscas do Google. Disponível em: http://blog.seomarketing.com.br/2013/09/hummingbird-novo-algoritmo-buscas-google.html. Acesso em 01 Out 2013.

 

 

 

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>